Sobre o primeiro EP solo da carreira de Asaph
“Antes da Terapia” relata as vivências e experiencias em letras-desabafo de Asaph
Nascido e criado na Zona Sul de São Paulo, Asaph acredita que através das vivências nas ruas e espirituais possa se conectar com pessoas que colocam suas crises pra fora através da arte. Iniciou sua carreira aos 16 anos, é um novo nome no cenário do rap e tem se destacado no recorte cristão do gênero.
Por Priscilla Cerqueira
O cantor Asaph lançou seu primeiro EP da carreira. Todas as canções que integram o projeto “Antes da Terapia” estão disponíveis em todas as plataformas digitais e conta com registro audiovisual no Youtube. As músicas compostas pelo rapper têm letras-desabafo, extravasando o que o artista sentiu e sente em diversos âmbitos da sua vida.
“Eu sempre pensei na minha arte como um bloco de notas, não tinha pretensões de dividir isso com ninguém, porém a cada letra que eu escrevia era um sentimento deixado para traz, como se fosse uma tela em branco e depois do problema resolvido tinha tinta para todo lado. O EP é sobre todo esse processo, de assumir que existe um caos na nossa alma, que o vazio tem tomado conta, e que só Deus tem palavras de vida Eterna”, explicou.
Além das já lançadas “Sem Mentiras”, “Levantar” e “Levantar (Remix)”, o projeto traz 4 músicas inéditas: “Planos”, “No Cap”, “Jovem Z” e “Dualidade”, em parceria com Caíque Riberio. Explorando o rap e o trap, a música “Planos” fala sobre seus anseios, desejos e ambições, reforçando que tudo faz parte dos planos que Deus tem sobre a sua vida.
Produzida pela Nine Filmes, o clipe mostra Asaph em uma terapia em grupo, e a sua rima representa o seu desabafo para os demais participantes da sessão. A capa do EP foi ilustrada pelo próprio Asaph. A arte mostra as suas diferentes personalidades e a falta de cor representa a fase em que o artista ainda não tinha encontrado o seu propósito.